Rádio Online Novos Caminhos

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

OLIVETO CITRA- Itália- 1985



Na Itália temos ainda Oliveto Citra, uma cidadezinha de 4.000 habitantes, ao sul de Nápoles. Situada no topo de uma colina, as casas empilhadas ao pé de um castelo medieval, tivera de ser quase toda reconstruída, após o terremoto de 1980.
Foi nessa paisagem maravilhosa, toda céu e cor, que, no dia 24 de maio de 1985, festa de São Macário, iniciaram os acontecimentos que passamos a relatar.
Você me verá de noite
Por volta das 22 horas, 12 meninos de 10 a 12 anos brincavam diante do castelo, enquanto, na praça Garibaldi, a população se divertia ao embalo de uma grande música. De repente, lhes chama atenção o choro de um bebê. A voz vem do outro lado do velho portão, que fecha a entrada do castelo. "Ouvindo o choro - conta Carmine Acquaviva - fugimos. Mas, logo depois, voltamos por curiosidade". Um deles, joga então uma pedra no portão. A pedra não bate em lugar nenhum, mas volta de ricochete, como se fosse uma bola. Para espanto de todos, o choro toma-se mais forte. Cautelosos, se aproximam em silêncio, quando vêem surgir uma pequenina luz, que se toma cada vez maior, até acabar explodindo. Dentro dela delineia-se a figura de uma senhora, toda de branco, manto azul e uma coroa de estrelas. "Trazia no braço um bebê que chorava" - completa Carmine. "E tinha o demônio debaixo dos pés" - garante Dino.
Mal contendo sua emoção, eles correm até o próximo bar, gritando: "Nós vimos Nossa Senhora". Anita Rio, uma jovem de 21 anos, "bonita, franca e prática", que atende no balcão, sacode os ombros, incrédula. Mas, por via das dúvidas, vai até lá. Leva o maior susto ao deparar, atrás do portão, com uma jovem de beleza indescritível, com uma criancinha no braço, de cuja mão pende um terço.
Anita dá um passo para trás. Mas a Senhora lhe acena, convidando-­a a se aproximar. Por fim lhe diz: "Você me verá de noite".
Mergulhada em êxtase, Anita é levada ao hospital, onde o médico de plantão a examina e declara: "Esta moça é sadia de corpo e de mente. Tem apenas uma certa tensão muscular, como se passasse por um grande susto".
Na noite seguinte, Anita Rio tem nova aparição, desta vez em sua casa. Ela pergunta:
- Por que a Senhora me escolheu?
- Não escolhi apenas você. Muitos me verão, mas ficarão apenas aqueles que têm coragem de acreditar.
Anita será premiada com 30 aparições.
Nas semanas seguintes, sempre à noite, a Virgem retoma. Vem precedida por uma nuvem luminosa, de cor vermelha, visível a quilômetros de distância. Perguntada quem é, responde: "Eu sou Nossa Senhora da Consolação".
 
Peculiaridades
 
Três coisas chamam atenção em Oliveto Citra. Primeira: a aparição de Nossa Senhora a um grupo maior. Rompendo a tradição de só se mostrar a uma ou algumas pessoas, ela passa a se manifestar publicamente, como já o fizera em Zeitoun (1968-1969), e o fará em Betânia (Venezuela), em 1984. "Aqui - confirma o pároco, monsenhor Giuseppe Amato - ela já apareceu milhares de vezes e centenas de pessoas... Age e fala com tanta freqüência e insistência - conclui ­ porque o mundo perdeu o senso do espiritual, e  ela quer formar um novo povo e uma Igreja nova".
A segunda peculiaridade é a conotação fortemente materna de Nossa Senhora. "Sua maternidade para com cada pessoa - salienta Faricy ­tem uma peculiaridade intensa, urgente e extremada. Há algo de excessivo no número das aparições, no número de pessoas a quem aparece, nos vários sinais, como o perfume freqüentemente sentido e os sinais no céu. Este quase excesso tem uma conotação de urgência, intensidade, vontade de ir aos extremos para ajudar".
Não se limita a proclamar seu amor a todos, mas a cada um individualmente. Às vezes chama pelo nome, dá a mão e cumprimenta: "A mão dela é normal, com o mesmo calor da mão de qualquer pessoa", confessa Umberto Gagliardi, que goza ainda de outros privilégios: "Quando dirijo, vejo sempre um luz forte diante do carro. Penso ser Nossa Senhora que vai à minha frente, guiando-me".
"As mensagens pessoais - completa Faricy - são estupendas, excedem-se em ternura. Numa delas diz: 'Eu os amo com amor feminino, porque no paraíso continuo sempre mulher' ''.
Tarciso Di Biasi escreve: "À noite, antes de dormir, não raro Nossa Senhora me aparece. Olha para mim e eu olho para ela. Muitas vezes ela sorri. Conto-lhe coisas de mim e ela me aconselha sobre o que fazer, e pede para não desanimar se alguma coisa sai mal, porque Ela está comigo. Também pede para ajudar os outros a acreditarem e não desistir se alguns não acreditam".
As marcas da luta
A terceira peculiaridade - comum a todas as aparições examinadas aqui - é o conteúdo apocalíptico das mensagens. Nelas se fala do juízo divino e das conseqüências catastróficas da vida em estado de pecado.
No entanto, a mensagem apocalíptica é sempre de esperança. Lembra que Deus é o Senhor da História. E se o demônio tem poder sobre a sociedade, os acontecimentos e as nações, é porque esse poder lhe foi dado por Deus, que o criou. Tal poder já foi quebrado pela morte e ressurreição de Jesus, e será totalmente arrasado por ocasião de sua vinda gloriosa. Jesus será então o grande e incontestável vencedor sobre todas as forças do mal.
Outro elemento tipicamente apocalíptico é a manifestação do demônio, na sua eterna luta contra Deus. Tarcísio conta: "Depois que a Virgem se foi, apareceu o diabo. Seu aspecto era aterrorizante: da cintura para baixo parecia uma cabra e tinha corcunda. Ele me disse: 'Finalmente o peguei de surpresa'. E me arremessou a lança que trazia na mão".
"Até o dia de hoje - prossegue Tarcísio - o demônio me tem ameaçado freqüentemente e tentado me fazer acreditar que muitas coisas ruins acontecem no mundo por culpa minha. Várias vezes, quando eu queria ir ao castelo, ele me fazia sentir-me tão mal que eu chegava a pensar que não conseguiria. Mas descobri uma arma poderosa contra ele: a oração. Esta é a coisa mais forte que existe. Ele foge necessariamente, porque só Deus é poderoso". .
Marco de Bellis também viu Satanás. Tinha aparência de um animal, olhos vermelhos de fogo. Fazia-lhe caretas e tentava derrubá-lo da cama. Marco atirou-lhe em cima o terço, e ele desapareceu com um barulho de cascos. Noutra ocasião viu o inferno, com os demônios pulando no meio das chamas.
Certa noite, Satanás tentou arrastá-lo para o inferno, o que o fez gritar. Os anjos então acudiram, puxando-o para cima. As marcas desta luta ficaram em suas pernas, como atestou a mãe".
Vim para ajudá-los
A gravidade dos tempos é outro assunto que preocupa Nossa Senhora em Oliveto Citra. No dia 2 de novembro de 1985, ela se queixa a Mafalda Caputo:
"O mundo se encontra à beira do abismo. Rezem, rezem de modo especial pelos líderes das nações, pelos que têm o poder nas mãos, porque eles não rezam. Só têm tempo de preparar a guerra e espalhar a violência no mundo.
No dia 15 do mesmo mês, recomenda a Tarcísio:
"Fale aos peregrinos que não preciso de flores e velas, mas de orações, porque o tempo que resta antes da catástrofe é muito curto".
Dois dias depois, a Adriana Fusco:
"Os homens naufragaram na fé. Perderam a coragem de praticar o bem. Vim para ajudá-los a se converterem e retomarem a Deus, isto é, à fé em Deus, às obras de caridade e a uma ativa participação na Missa ".
Em 10 de janeiro seguinte, fala a Mafalda Caputo:
"Deus me envia à terra para salvar a todos, porque o mundo corre perigo. Rezem, pois o tempo de que dispõem é breve. Haverá terremotos, desastres e carestia para os habitantes da terra. Quando Deus vem com alguma manifestação, não vem para brincar. Deus não brinca e não tem medo dos poderosos e dos indiferentes... Vou rezar para que não os castigue. Deus diz: salvem-se, rezem, façam penitência e convertam-se. Com a oração podem obter tudo. Os homens não devem inclinar-se apenas diante de Deus, mas também dos irmãos sofredores, combatendo a fome no mundo... A humanidade anda cheia de pecados graves, que ofendem o amor de Deus. A paz na terra está prestes a terminar. O mundo não pode se salvar sem paz, mas o mundo só encontrará paz se a humanidade voltar a Deus. Meus filhos, rezem pela conversão dos povos. Façam penitência e salvem-se do inferno. Eu participarei na última batalha contra Satanás, que terminará com o triunfo de meu Coração lmaculado e a vinda do Reino de Deus ao mundo".

Em abril, Mafalda escreve:

"Perguntei a Nossa Senhora se corríamos perigo de uma terceira guerra mundial. Ela me respondeu: 'Não me perguntem, mas convertam-se e rezem muito. Eu, Maria, não os abandonarei, mas gostaria que compreendessem, uma vez por todas, que o mundo se encontra à beira do abismo. A humanidade está escorregando para um precipício aterrador. Por isso, rezem, rezem, rezem. Convertam-se e façam penitência. As três maneiras de salvar-se do pecado e do castigo são: oração, conversão e
penitência. Tudo isto pode servir também para salvar o mundo de uma terceira guerra mundial".

Ao pedir orações e penitências pela conversão dos pecadores, que provocam a ira de Deus, sem dúvida Nossa Senhora está pensando também no grande pecado atual contra os inocentes: o aborto. Na sua mensagem a Umberto Bacco, em 6 de agosto de 1986, fala enfaticamente:

"Muitos de seus irmãos e irmãs perderam a vida por causa do aborto. Entre essas criancinhas havia sacerdotes e santos".

Conclui suas pa!avras a Mafalda com esta recomendação:

"Façam com que esta mensagem seja lida pelos padres e comunicada a todos, o mais rápido possível. Não se envergonhem, mas transmitam-na a todos os que encontrarem. Difundir a minha mensagem é um grande apostolado, porque, com a informação das aparições e o conhecimento das minhas mensagens, muitos rezarão mais".

OLIVETO CITRA
Na Itália temos ainda Oliveto Citra, uma cidadezinha de 4.000 habitantes, ao sul de Nápoles. Situada no topo de uma colina, as casas empilhadas ao pé de um castelo medieval, tivera de ser quase toda reconstruída, após o terremoto de 1980.
Foi nessa paisagem maravilhosa, toda céu e cor, que, no dia 24 de maio de 1985, festa de São Macário, iniciaram os acontecimentos que passamos a relatar.
Você me verá de noite
Por volta das 22 horas, 12 meninos de 10 a 12 anos brincavam diante do castelo, enquanto, na praça Garibaldi, a população se divertia ao embalo de uma grande música. De repente, lhes chama atenção o choro de um bebê. A voz vem do outro lado do velho portão, que fecha a entrada do castelo. "Ouvindo o choro - conta Carmine Acquaviva - fugimos. Mas, logo depois, voltamos por curiosidade". Um deles, joga então uma pedra no portão. A pedra não bate em lugar nenhum, mas volta de ricochete, como se fosse uma bola. Para espanto de todos, o choro toma-se mais forte. Cautelosos, se aproximam em silêncio, quando vêem surgir uma pequenina luz, que se toma cada vez maior, até acabar explodindo. Dentro dela delineia-se a figura de uma senhora, toda de branco, manto azul e uma coroa de estrelas. "Trazia no braço um bebê que chorava" - completa Carmine. "E tinha o demônio debaixo dos pés" - garante Dino.
Mal contendo sua emoção, eles correm até o próximo bar, gritando: "Nós vimos Nossa Senhora". Anita Rio, uma jovem de 21 anos, "bonita, franca e prática", que atende no balcão, sacode os ombros, incrédula. Mas, por via das dúvidas, vai até lá. Leva o maior susto ao deparar, atrás do portão, com uma jovem de beleza indescritível, com uma criancinha no braço, de cuja mão pende um terço.
Anita dá um passo para trás. Mas a Senhora lhe acena, convidando-­a a se aproximar. Por fim lhe diz: "Você me verá de noite".
Mergulhada em êxtase, Anita é levada ao hospital, onde o médico de plantão a examina e declara: "Esta moça é sadia de corpo e de mente. Tem apenas uma certa tensão muscular, como se passasse por um grande susto".
Na noite seguinte, Anita Rio tem nova aparição, desta vez em sua casa. Ela pergunta:
- Por que a Senhora me escolheu?
- Não escolhi apenas você. Muitos me verão, mas ficarão apenas aqueles que têm coragem de acreditar.
Anita será premiada com 30 aparições.
Nas semanas seguintes, sempre à noite, a Virgem retoma. Vem precedida por uma nuvem luminosa, de cor vermelha, visível a quilômetros de distância. Perguntada quem é, responde: "Eu sou Nossa Senhora da Consolação".
 
Peculiaridades
 
Três coisas chamam atenção em Oliveto Citra. Primeira: a aparição de Nossa Senhora a um grupo maior. Rompendo a tradição de só se mostrar a uma ou algumas pessoas, ela passa a se manifestar publicamente, como já o fizera em Zeitoun (1968-1969), e o fará em Betânia (Venezuela), em 1984. "Aqui - confirma o pároco, monsenhor Giuseppe Amato - ela já apareceu milhares de vezes e centenas de pessoas... Age e fala com tanta freqüência e insistência - conclui ­ porque o mundo perdeu o senso do espiritual, e  ela quer formar um novo povo e uma Igreja nova".
A segunda peculiaridade é a conotação fortemente materna de Nossa Senhora. "Sua maternidade para com cada pessoa - salienta Faricy ­tem uma peculiaridade intensa, urgente e extremada. Há algo de excessivo no número das aparições, no número de pessoas a quem aparece, nos vários sinais, como o perfume freqüentemente sentido e os sinais no céu. Este quase excesso tem uma conotação de urgência, intensidade, vontade de ir aos extremos para ajudar".
Não se limita a proclamar seu amor a todos, mas a cada um individualmente. Às vezes chama pelo nome, dá a mão e cumprimenta: "A mão dela é normal, com o mesmo calor da mão de qualquer pessoa", confessa Umberto Gagliardi, que goza ainda de outros privilégios: "Quando dirijo, vejo sempre um luz forte diante do carro. Penso ser Nossa Senhora que vai à minha frente, guiando-me".
"As mensagens pessoais - completa Faricy - são estupendas, excedem-se em ternura. Numa delas diz: 'Eu os amo com amor feminino, porque no paraíso continuo sempre mulher' ''.
Tarciso Di Biasi escreve: "À noite, antes de dormir, não raro Nossa Senhora me aparece. Olha para mim e eu olho para ela. Muitas vezes ela sorri. Conto-lhe coisas de mim e ela me aconselha sobre o que fazer, e pede para não desanimar se alguma coisa sai mal, porque Ela está comigo. Também pede para ajudar os outros a acreditarem e não desistir se alguns não acreditam".
As marcas da luta
A terceira peculiaridade - comum a todas as aparições examinadas aqui - é o conteúdo apocalíptico das mensagens. Nelas se fala do juízo divino e das conseqüências catastróficas da vida em estado de pecado.
No entanto, a mensagem apocalíptica é sempre de esperança. Lembra que Deus é o Senhor da História. E se o demônio tem poder sobre a sociedade, os acontecimentos e as nações, é porque esse poder lhe foi dado por Deus, que o criou. Tal poder já foi quebrado pela morte e ressurreição de Jesus, e será totalmente arrasado por ocasião de sua vinda gloriosa. Jesus será então o grande e incontestável vencedor sobre todas as forças do mal.
Outro elemento tipicamente apocalíptico é a manifestação do demônio, na sua eterna luta contra Deus. Tarcísio conta: "Depois que a Virgem se foi, apareceu o diabo. Seu aspecto era aterrorizante: da cintura para baixo parecia uma cabra e tinha corcunda. Ele me disse: 'Finalmente o peguei de surpresa'. E me arremessou a lança que trazia na mão".
"Até o dia de hoje - prossegue Tarcísio - o demônio me tem ameaçado freqüentemente e tentado me fazer acreditar que muitas coisas ruins acontecem no mundo por culpa minha. Várias vezes, quando eu queria ir ao castelo, ele me fazia sentir-me tão mal que eu chegava a pensar que não conseguiria. Mas descobri uma arma poderosa contra ele: a oração. Esta é a coisa mais forte que existe. Ele foge necessariamente, porque só Deus é poderoso". .
Marco de Bellis também viu Satanás. Tinha aparência de um animal, olhos vermelhos de fogo. Fazia-lhe caretas e tentava derrubá-lo da cama. Marco atirou-lhe em cima o terço, e ele desapareceu com um barulho de cascos. Noutra ocasião viu o inferno, com os demônios pulando no meio das chamas.
Certa noite, Satanás tentou arrastá-lo para o inferno, o que o fez gritar. Os anjos então acudiram, puxando-o para cima. As marcas desta luta ficaram em suas pernas, como atestou a mãe".
Vim para ajudá-los
A gravidade dos tempos é outro assunto que preocupa Nossa Senhora em Oliveto Citra. No dia 2 de novembro de 1985, ela se queixa a Mafalda Caputo:
"O mundo se encontra à beira do abismo. Rezem, rezem de modo especial pelos líderes das nações, pelos que têm o poder nas mãos, porque eles não rezam. Só têm tempo de preparar a guerra e espalhar a violência no mundo.
No dia 15 do mesmo mês, recomenda a Tarcísio:
"Fale aos peregrinos que não preciso de flores e velas, mas de orações, porque o tempo que resta antes da catástrofe é muito curto".
Dois dias depois, a Adriana Fusco:
"Os homens naufragaram na fé. Perderam a coragem de praticar o bem. Vim para ajudá-los a se converterem e retomarem a Deus, isto é, à fé em Deus, às obras de caridade e a uma ativa participação na Missa ".
Em 10 de janeiro seguinte, fala a Mafalda Caputo:
"Deus me envia à terra para salvar a todos, porque o mundo corre perigo. Rezem, pois o tempo de que dispõem é breve. Haverá terremotos, desastres e carestia para os habitantes da terra. Quando Deus vem com alguma manifestação, não vem para brincar. Deus não brinca e não tem medo dos poderosos e dos indiferentes... Vou rezar para que não os castigue. Deus diz: salvem-se, rezem, façam penitência e convertam-se. Com a oração podem obter tudo. Os homens não devem inclinar-se apenas diante de Deus, mas também dos irmãos sofredores, combatendo a fome no mundo... A humanidade anda cheia de pecados graves, que ofendem o amor de Deus. A paz na terra está prestes a terminar. O mundo não pode se salvar sem paz, mas o mundo só encontrará paz se a humanidade voltar a Deus. Meus filhos, rezem pela conversão dos povos. Façam penitência e salvem-se do inferno. Eu participarei na última batalha contra Satanás, que terminará com o triunfo de meu Coração lmaculado e a vinda do Reino de Deus ao mundo".

Em abril, Mafalda escreve:

"Perguntei a Nossa Senhora se corríamos perigo de uma terceira guerra mundial. Ela me respondeu: 'Não me perguntem, mas convertam-se e rezem muito. Eu, Maria, não os abandonarei, mas gostaria que compreendessem, uma vez por todas, que o mundo se encontra à beira do abismo. A humanidade está escorregando para um precipício aterrador. Por isso, rezem, rezem, rezem. Convertam-se e façam penitência. As três maneiras de salvar-se do pecado e do castigo são: oração, conversão e
penitência. Tudo isto pode servir também para salvar o mundo de uma terceira guerra mundial".

Ao pedir orações e penitências pela conversão dos pecadores, que provocam a ira de Deus, sem dúvida Nossa Senhora está pensando também no grande pecado atual contra os inocentes: o aborto. Na sua mensagem a Umberto Bacco, em 6 de agosto de 1986, fala enfaticamente:

"Muitos de seus irmãos e irmãs perderam a vida por causa do aborto. Entre essas criancinhas havia sacerdotes e santos".

Conclui suas pa!avras a Mafalda com esta recomendação:

"Façam com que esta mensagem seja lida pelos padres e comunicada a todos, o mais rápido possível. Não se envergonhem, mas transmitam-na a todos os que encontrarem. Difundir a minha mensagem é um grande apostolado, porque, com a informação das aparições e o conhecimento das minhas mensagens, muitos rezarão mais".